Crea realiza ação especial em Juazeiro e Senhor do Bonfim

Operação será realizada de 23 de setembro a 04 de outubro e contará com grande infraestrutura.

12/09/2019

Uma ação especial de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia está prevista para acontecer nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, no período de 23 de setembro a 04 de outubro. A operação tem o objetivo de fiscalizar obras e ou serviços de engenharia e agronomia. A região tem um universo de 971 profissionais e 178 empresas registradas.

Esta é a 11ª ação especial realizada este ano pelo Crea na Bahia. A proposta da iniciativa é realizar uma ampla cobertura das atividades de fiscalização como forma de combater o exercício ilegal das profissões, bem como proteger a sociedade e o meio ambiente. De acordo com o coordenador de Fiscalização do Crea, engenheiro civil Augusto Câmera, as ações especiais têm mudado a rotina do setor e melhorado os resultados da atuação do Crea. “As operações têm ajudado a melhorar os nossos resultados. Em nove meses já foram registrados 9.400 autos de infrações. Entre as ocorrências registradas nos autos destacam-se o exercício ilegal da profissão e a falta de anotação de responsabilidade técnica”, acrescenta, destacando ainda que em 2019 já são mais 20 mil atos fiscalizatórios.

A ação contará com a atuação de 10 fiscais, dois supervisores e um coordenador. A fiscalização deverá também realizar diligências pendentes para os alvos previamente determinados, a exemplo   de diligências de denúncias, processos e entrega de correspondências.

A inspetoria do Crea de Juazeiro atua nos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Edição 65 | 2019