Extremo Sul sedia segunda reunião itinerante da Câmara de Elétrica

Evento será realizado no período de 23 a 25 de outubro

04/10/2019

As atividades da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica poderão ser acompanhadas pelos profissionais da área tecnológica do Extremo Sul da Bahia. No período de 23 a 25 o colegiado fará uma reunião itinerante no município, com o objetivo de promover aproximação entre o Crea, profissionais, empresas e instituições de ensino.

As reuniões itinerantes também tem o propósito de aperfeiçoar a fiscalização e o entendimento da atuação do Crea no interior do Estado. O evento também é interessante porque oportuniza a participação dos profissionais no sentido da troca de informações com os conselheiros e, consequentemente, possibilita melhor entendimento sobre a tramitação de processos e a legislação profissional.

Na ocasião, além de visitas técnicas, serão promovidas palestras sobre estrutura e funcionamento da Câmara Especializada de Elétrica e avaliação de instalações elétricas e reuniões sobre a fiscalização no âmbito da modalidade. Neste ano já foram realizadas cinco reuniões itinerantes das Câmaras de Química, Geologia, Agrimensura, Mecânica e Elétrica em várias regiões da Bahia. Em outubro serão realizadas duas reuniões itinerantes: do colegiado de Engenharia de Segurança do Trabalho, em Juazeiro, no período de 09 a 11 e de Engenharia Civil, em Eunápolis, nos dias 17 e 18.

As Câmaras Especializadas são responsáveis pela análise e a padronização dos procedimentos profissionais em diferentes áreas são feitas pelas Câmaras Especializadas do Conselho. O Crea-BA dispõe de oito câmaras: Agronomia, Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Geologia e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Edição 65 | 2019