Conselho promove capacitação para estagiários

Evento contou com a participação de representante do CIEE

08/11/2019

Os estagiários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia participaram na manhã desta quarta-feira (07) de uma capacitação com a equipe do Centro de Integração Empresa-Escola CIEE. Na ocasião, foi feita a integração dos jovens e apresentação das atribuições, estrutura, composição e papel do Crea. Dúvidas foram esclarecidas sobre assuntos relacionados a legislação do estágio, como recesso, carga horária, tempo de contrato, entre outros. O encontro contou com a participação do presidente da instituição, engenheiro civil Luis Edmundo Campos.

A representante do CIEE, Sabrina Bittencourt trouxe a discussão sobre vida e carreira, bem como comportamento no ambiente de trabalho, nas redes sociais e na sociedade, salientando a importância de o estagiário saber onde quer chegar e manter bons relacionamentos no ambiente de trabalho.

Para a estagiária da Assessoria Técnica, Carol Sousa Lima, a capacitação foi bastante dinâmica, permitindo maior participação dos estagiários. Outro ponto destacado pela estudante foi a participação do presidente do Crea, engenheiro civil Luis Edmundo Campos.

Recém-chegado ao Crea, Reinilson Teixeira, estagiário da Assessoria de Comunicação, avaliou positivamente o treinamento. “Na minha perspectiva, este evento teve grande valor. Como acabei de ser integrado como estagiário da Ascom, saber mais sobre o Confea/Crea, sua missão e seus valores, contribuiu bastante como background para minha atuação na função designada. A interação com os outros estagiários me fez enxergar a diversidade existente, não só relacionada a área de atuação e formação como também ao que se refere as experiências de vida e expectativas de cada um. Foi muito gratificante participar deste evento. Me senti acolhido”, finalizou.

Você no Crea –
Um programa voltado para estagiários do Conselho foi apresentado pela coordenadora de Engenharia Pública, Jadi Ventin. A iniciativa visa inserir os estudantes no ambiente institucional, destacando informações como a área de atuação do Crea, o papel da fiscalização, quem são os conselheiros/inspetores, os serviços prestados, entre outras.

O treinamento também foi realizado com os estagiários do período da tarde. A ideia é continuar com a iniciativa para que os futuros profissionais saiam do Crea preparados para o mercado de trabalho.

Edição 66 | 2019