X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Ações de fiscalização são destacadas em plenária do Crea

Conselheiros conheceram os números das operações realizadas até o momento

12/11/2019



O sucesso das ações especiais de fiscalização realizadas no interior do Estado e Região Metropolitana foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11), durante a sessão plenária de nº 1.792, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. As informações foram passadas pelo coordenador de fiscalização, engenheiro civil Augusto Câmera.

Na ocasião, Câmera informou que as operações têm combatido o exercício ilegal das profissões, gerando um percentual de 57% de coibição das ações dos leigos.  Informou ainda que as ações geraram aproximadamente 35 mil atos de fiscalização, abrangendo um número maior de municípios.  “Temos uma cobertura de 97% dos municípios e já somos modelos para outros Creas. Outro propósito destas atividades e combater o acobertamento profissional”,observa.

A última ação especial do ano acontecerá na Região Metropolitana, de 25 de novembro a 06 de dezembro. De acordo com o coordenador, a previsão é aumentar as ações especiais em 2020. “Em 2018 foram 10 operações, abrangendo 107 municípios e 2019 serão 15 no total, abrangendo 181 municípios e em 2020 a previsão é de alcançar 317 municípios em 18 ações”, observa.

Ainda durante a reunião plenária foram apreciadas análise da proposta das câmaras especializadas quanto a elaboração de projetos de prevenção e combate a incêndio do Sistema Confea/Crea.


Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 66

Edição 66 | 2019


outras edições