Palestra no Crea aborda Emboques de Túneis

03/12/2019

A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, com o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, realizaram na noite desta segunda-feira (02), uma palestra sobre Emboques de Túneis. Apresentada pelo professor doutor João Carlos Baptista, o evento faz parte do Projeto Milton Vargas 2019.

O encontro foi voltado para engenheiros civis, de minas, geólogos e estudantes e foi transmitido ao vivo pelo canal do Crea no Youtube. A palestra integra o Projeto Milton Vargas, realizado a cada ano em um estado. A iniciativa já ocorreu em cidades, como: Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em julho deste ano o evento trouxe o professor da Universidade Federal de Pernambuco, José Fernando Thomé Jucá, que fez uma abordagem sobre Geotecnia Ambiental Aplicada a Depósitos de Resíduos: Investigação Ambiental, Projetos e Controle Tecnológico de Obras”.

Edição 66 | 2019