X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Engenheiro lança livro na Bahia sobre orçamento de obras

Sessão de autógrafos está marcada para o dia 12 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura do Salvador Shopping

06/12/2019




Parte primordial de qualquer obra, o orçamento é o instrumento necessário para que seja fixado o preço e, consequentemente, a viabilidade para a realização de uma construção. É por meio da ferramenta que é evitada a falta de dinheiro e possíveis atrasos. O assunto é tratado no livro do engenheiro civil e advogado, Aldo Dórea Matos. A obra “Como Preparar Orçamentos de Obras” será lançada no dia 12 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping.

Aldo Dórea Mattos é mestre em geofísica, possui experiências em grandes projetos de infraestrutura, consultor de planejamento e gerenciamento de obras, foi engenheiro de custos do ano de 2014 pelo IBEC, palestrante e instrutor de cursos, autor de diversos artigos em revistas especializadas e professor de o MBA em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

De acordo com o autor, esta é a terceira edição do livro "Como Preparar Orçamentos de Obra", publicação bastante conhecida do público de engenheiros e arquitetos. "A obra foi lançada em 2006 e logo caiu no gosto de profissionais de construtoras, empresas contratantes, órgãos públicos e administradores em geral porque tem fácil leitura, muitos exemplos e dicas para o orçamentista. O livro alia teoria e prática. Ao longo de seus capítulos apresenta toda a teoria do orçamento de obras, desde o levantamento de quantitativos até a aplicação dos impostos e do lucro", explica.

Além de “Como Preparar Orçamentos de Obras”, Aldo Dórea é autor dos livros: “Planejamento e Controle de Obras”, “Métodos de Planificacion y Gestión de Obras” (com Fernando Valderrama) e “Patrimônio de Afetação na Incorporação Imobiliária”.

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 66

Edição 66 | 2019


outras edições