X
Acesso aos Serviços

Notícias / Mútua

Notícias

Mútua comemora 42 anos

2019 foi marcado pelo crescimento expressivo do plano de previdência complementar da categoria, o TecnoPrev, e pelo atendimento a milhares de associados com os benefícios reembolsáveis e sociais

09/12/2019



 Não são somente as festividades de final de ano que marcam o mês de dezembro na Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. O último mês do ano também é especial pelo Dia do Engenheiro (11) e pelo aniversário da Caixa de Assistência, no dia 7. A melhor forma de comemorar a data é reforçando a missão da Instituição, que se materializa nos milhares de profissionais e seus dependentes atendidos ao longo do ano.

Como agente assistencial e social do Sistema Confea/Crea, a Mútua atende aos engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geógrafos, geólogos e tecnólogos dessas áreas. Seu papel é disponibilizar auxílios que dão suporte aos associados em seus mais diversos projetos, sejam eles de cunho pessoal ou ligados à carreira. Conferir mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento aos profissionais da área tecnológica e suas famílias representa o alcance da principal meta da Mútua.

O balanço de 2019 mostra que, até novembro, o quadro associativo da Caixa de Assistência integrava 140.243 associados em todo o país. Neste mesmo período, cerca de 229 milhões retornaram para as mãos dos profissionais em forma de Benefícios reembolsáveis, tendo em vista que os recursos que mantém a Mútua veem das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), recolhidas em todos os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais registrados em um dos 27 Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

No âmbito dos benefícios sociais, a Instituição pagou um montante de mais de 600 mil com auxílios a famílias de associados ou aos associados em situação de vulnerabilidade.

 TecnoPrev: 72 mil participantes e rentabilidade de 15,33%

O desempenho do TecnoPrev foi outro destaque do ano na Mútua. Em outubro de 2018, eram pouco mais de 57 mil participantes. Passados 12 meses, mais de 72 mil profissionais e dependentes contam com a segurança que o plano oferece. Um aumento de 15 mil participantes. A rentabilidade no período também se sobressai: 17,36%.

Um detalhe importante na gestão do TecnoPrev é que, após 12 meses de inscrito, o mutualista passa a receber as cotas de associação em forma de depósitos em sua conta previdenciária. O recurso vem da anuidade paga pelo associado até o final de março de cada ano.

 Quem contou com o apoio da Mútua em 2019 também comemora as conquistas

Associados das cinco regiões do Brasil falam como os benefícios da Mútua ajudaram em seus projetos do ano.

 

Guilherme Elias Lehhmkuhl, engenheiro de Produção de Braço do Norte (SC)

“É um grande diferencial para a categoria, para nós, engenheiros, termos uma Caixa de Assistência, teremos o apoio da Mútua. Principalmente para quem está começando na profissão, como ocorreu comigo que, desde o início da minha carreira, logo que me registrei no Crea-SC já me inscrevi como associado na Mútua. Quando precisei, pude contar com a Mútua e seus benefícios. Estava construindo e utilizei o recurso para pagar a mão de obra da construção e os materiais”
Uma grande ajuda para os novos profissionais, indica Guilherme

Valter Jadiel Vilela Ribeiro, engenheiro mecânico de Feira de Santana (BA)

“A solicitação dos benefícios da Mútua é muito simples, prática e sem muita burocracia, diferentemente de qualquer instituição financeira. Quando do nascimento do meu primeiro filho, Benício Soares Ribeiro, que está com nove meses, contei com o apoio do benefício Família Maior para montar o quartinho dele e comprar tudo aquilo que é necessário na chegada de um bebê. Como sou de Feira de Santana, resolvi tudo por telefone e e-mail e só precisei ir à Inspetoria do Crea deixar os documentos e o contrato assinado para envio à capital pelo malote. Já estou planejando pedir outro benefício da Mútua, acho que o empreendedorismo para começar uma empresa.”
Valter e o pequeno Benício que teve seu quarto montado com a ajuda do benefício Família Maior da Mútua

Fernando Henrique Valente, engenheiro eletricista de Dourado (SP)

“Os benefícios reembolsáveis da Mútua são o principal diferencial da nossa Caixa de Assistência, atendem muito bem minhas necessidades. Utilizei os benefícios Veículos e Imobiliário, que têm juros de 0,3 a 0,4%. Também tenho o plano de previdência complementar, o TecnoPrev, uma grande vantagem principalmente devido à reforma da previdência. Sempre indico a Mútua para outros colegas aqui da região.”

Maria Franquileide Gomes de Sousa, agrônoma de Rio Branco (AC)

“Que bom que nossa classe tem uma instituição que nos ajuda dessa forma! Fiz uso do benefício Construa Já. Apesar de não ter sido um valor muito alto, fez toda a diferença, me ajudou muito. Já dispunha de um determinado valor e complementei com o benefício da Mútua para construir minha casa. A parcela de reembolso cabe dentro do meu orçamento e os juros são os menores que já vi.”
Maria Franquileide contou com o apoio da Mútua na construção da sua casa

Luiz Henrique Guimarães Corbelino, engenheiro de Controle de Automação de Rondonópolis (MS)

“Me associe no ano passado, pois a Mútua oferece excelentes vantagens para os profissionais, principalmente com relação a recursos financeiros. Como estava tocando um projeto, solicitei o benefício Equipa Bem que me ajudou muito. No futuro, pretendo continuar utilizando os benefícios da Mútua para outros projetos, tanto profissionais, quanto pessoais.”

 

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 66

Edição 66 | 2019


outras edições