Crea realiza ação especial de fiscalização na região de Alagoinhas

28/02/2020

Os municípios da jurisdição da inspetoria regional de Alagoinhas serão alvos da quinta ação especial de fiscalização desenvolvida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia.  Trabalharão na operação, que ocorrerá de 16 a 27 de março,  12 fiscais, dois supervisores e um coordenador. Todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências serão fiscalizadas. O objetivo é proteger a sociedade e a região, que possui um universo de 1.061 profissionais e 276 empresas registradas no Crea.

A ação vai percorrer os municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre  Rios, Esplanada,  Inhambupe,  Itanagra, Itapicuru,  Jandaíra, Nova  Soure, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio e Terra   Nova.

O alcance de áreas não fiscalizadas, bem como a regularização das demandas da inspetoria, também justificam a ação, que prevê ainda maior visibilidade das ações do Conselho  na região. Somente em 2020 já foram realizadas cinco ações especiais: em Salvador; na Região da Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia); de empreendimentos de energia na região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santa Maria da Vitória e Seabra; e na região de Conquista e Brumado. Esta última ocorre no período de 08 a 21 de março, praticamente em paralelo com a operação de Alagoinhas.

A previsão é que até o fim do ano 18 operações semelhantes sejam realizadas para que o Conselho chegue em todos os cantos da Bahia. Em 2019, a Fiscalização realizou 15 ações especiais, atingindo 181 municípios. Os números positivos das operações fizeram com que o modelo do Crea-BA fosse adotado por outros regionais, como o do Distrito Federal e Tocantins.

Nadja Pacheco

Edição 66 | 2019