Ouvidoria
Para melhorar a comunicação entre o profissional e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, os canais de contato mudaram. Agora, denúncias de protocolos não atendidos, não cumprimento de prazo da carta de serviços, sugestões ou elogios podem ser registradas na Supervisão de Atendimento ao Profissional e Empresa (SAPE) através do sape@creaba.org.br.
Já a Ouvidoria do Crea-BA é um canal de comunicação e mediação, no âmbito administrativo, entre os serviços públicos prestados e os profissionais, empresas e sociedade, além dos conflitos internos no âmbito dos servidores. É a Ouvidoria que realiza a apuração, a mediação e resolução de conflitos ligados a ilegalidades, irregularidades, assédio moral, sexual, agressões verbais, incluído também bullying no ambiente dos servidores e stalking (perseguição decorrente de uma obsessão que invade a intimidade da vítima, incluindo contato insistente pelo telefone ou redes sociais). O atendimento ocorre através do e-mail ouvidoria@creaba.org.br e do 0800 075 8900.
Tanto o SAPE quanto a Ouvidoria também recebem solicitações através do Portal Participar , que unifica todas as informações em um só local, gerando protocolo de atendimento para resolução da demanda, que tem prazo máximo para resposta de 30 dias.
Quando procurar o SAPE?
– Denúncias de protocolos não atendidos ou fora do prazo da carta de serviços.
– Dúvidas sobre os serviços prestados pelo Crea-BA que não tenha sido elucidadas pelo atendimento.
– Elogio do serviço e do desempenho do Crea-BA.
Quando procurar a Ouvidoria?
– Denúncia de irregularidades ou ilegalidades praticadas no âmbito do Crea-BA ou por seus servidores, profissionais e instituições registradas.
– Demandas não relacionadas a atrasos de atendimento.
– Sugestão ou críticas complexas relacionadas a empresas e profissionais.
-Demais casos excepcionais.
Quando solicitado, ou por necessidade do caso, o Crea-BA resguardará o nome do demandante, mantendo em sigilo informações prestadas.